5 de ago. de 2009

Em busca da coruja interior...


Engraçado como as coisas são... você nasce de um jeito e conforme vai crescendo, vai se transformando, adaptando-se a sua realidade e necessidades do seu ambiente. Muitas pessoas depois que criam consciência de si não conseguem mais nadar, mesmo estando imerso no ventre da mãe no período de gestação.

Outras pessoas, por conta da necessidade da sobrevivência, se tornam praticamente imunes ao frio, mesmo tendo passado a maior parte da infância debaixo de cobertores e blusas. As pessoas acham estranho por eu sempre estar de bermuda e se estiver muito frio, coloco um moletom e fico bem. Mas eu SOU estranho, e vou além: Quem é normal!?!

Eu não! E nem quero ser! Ser normal é ser como todo mundo, é ter a mesma impressão digital no R.G. da vida. Eu sempre fui mais ligado a noite, sempre adimirei mais a Lua, enquanto meus amigos imaginavam figuras nas nuvens durante o dia, eu caçava o desenho das constelações a noite. Nunca me preocupei com o perigo da cidade a noite, pois ele sempre foi ofuscado pelas luzes das ruas, e perante a Luz nenhuma escuridão não prevalece. Descanso muito mais dormindo duas horas pela manhã do que oito horas a noite.

E o insteressante é que inconscientemente, tudo que parte para essa realidade noturna, de uma forma ou de outra acaba interagindo na minha vida. Por exemplo, eu escolhi ter esquilos porque desde pequeno eu gosto de esquilos, eu montei um aquário com lagosta pois sempre admirei esse bicho (sim! eu tenho uma lagosta de estimação e não a como no jantar! rs)! Mas só depois de um tempo, me liguei que eles também eram bichos noturnos, assim como eu! Conscidência?!?

Andando na Galeria do Rock em meio aquele monte de informação, uma em especial chamou minha atenção. Um tênis preto e cinza com uma coruja desenhada, não consegui tirar os olhos dele, sem saber o porque. Chegando em casa fui pesquisar e descobri que ele era de uma série limitada de um seriado, onde a coruja foi escolhida justamente por ser uma animal de habitos noturnos, e só depois de tê-lo comprado é que me liguei que a história do seriado, segue a mesma linha narrativa que os meus textos, e todas as principais tramas se passam de noite.

Agora eu entendo, que eu não consigo dormir a noite, não porque tenho insônia, mas sim porque depois de anos, meu corpo vem se adaptando tanto a madrugada, que hoje, sou praticamente uma coruja de cabeluda e de barba. Meu relógio biológico, e meu lado direito do cérebro funcionam muito melhor no escuro, daqui a pouco eu aprendo a virar a cabeça que nem ela e saio voando por aí.

Eu me sinto como um Pokémon em evolução. Será que eu vou ter que mudar o nome do Blog para Brisas de um Corujão!?!? ^o)

2 comentários:

  1. Adorei! Tambem comprei esse tenis
    muito foda =P

    ResponderExcluir
  2. pow show de bola!! vlw!! esse tenis eh mto loko mesmo!!! uma das minhas melhores compras!! rsrs

    ResponderExcluir

Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs