
Aeee povo, vortei!
Umas horas atrás pela janela ví uma cena "crássica", sonoridade complexa, notas vocálicas altíssimas, solos monstruosos, ou seja, Rush!! Não, não estou falando da banda de Neil Peart, Geddy Lee e Alex Lifeson, mas sim da "Hora do Rush"! A tão temida e odiada hora dos paulistanos.
O engraçado é que em tempos chuvosos como esse que estamos passando, parece que as pessoas desaprendem a dirigir. É um tal de carro fechando aqui, um que buzina alí, outro gritando lá longe, um infeliz que deixa morrer no cruzamento, outro que não consegue engatar a marcha na subida e por ai vai....
E eu me pergunto: Por que isso?!?! Minha mãe diz que na verdade as pessoas tem mais cautela ao dirigir sob chuva, mas perae, se elas tivessem realmente mais cuidado, elas não dirigiriam melhor?! É engraçado notar como as pessoas vagueiam de uma faixa para a outra, isso quando não andam no meio das duas, ou então ficam dando seta por 2 hrs para ultrapassar alguém e não vai, aí quando o outro carro acelera, a pessoa vai lá e joga o carro em cima, e ainda xinga o outro motorista dizendo que ele que não viu a seta ligada!
Ou então aquele tiozinho com sua super Belina 1975, que estava na garagem desde que ele casou (detalhe que a mulher dele morreu há 10 anos e já era velha!) e só agora resolveu tir o carro para uma volta e não perder a prática no volante. Aí ele pega o carro e pensa: "Ahhh vou pra cidade (vulgo centro de São Paulo), dar umas bandas com minha caranga por lá, quem sabe não consigo um broto para levar no baile do Piratininga."
E o tiozinho entra na Radial, aquela beleza! Olhos fixos no asfalto, banco encostado no volante, o radiotape tocando "Meu calambeque bi-bi" e assim vai, todo feliz na super velocidade de 39,8km/h. Até que começa a chover e ele pensa: "Hm vou pegar o paninho pra desenbaçar o vidro", e vai ele com uma mão no volante e a outra esticada pra alcançar o pano no porta-luvas. Só nessa aí ele já comeu duas pistas, quase atropelou 15 motoqueiros e fechou 5 carros.
Continua sua aventura atrás de um broto, entre uma marcha e outra ele esfrega o paninho engordurado no vidro desesperadamente para conseguir enxergar alguma coisa, cada esfregada é uma sambada do carro entre as faixas. Até que pelo vidro embaçado ele vê o vulto do farol vermelho e freia bruscamente fazendo com que toda a fila de carros se engavetem atrás dele gerando um mega estrondo!
- Ihh esse trovão tá muito forte, é melhor eu voltar pra casa e procurar algum broto amanhã! - Ele pensa ao confundir o barulho da batida com um trovão.
Quando o farol abre, ele simplesmente faz um retorno no meio das faixas da Radial e volta pra casa. Até que ele lembra de uma fita do Simon & Gerfunkel e novamente com uma mão no volante ele estica a outra para caçar a fita debaixo do banco... mais 2 faixas comidas para a direita e um motorista passa buzinando e xingando, o tiozinho indiguinado revida: "Seu zarolho de uma figa, não sabe dirigir com chuva não!!"
Minha teoria: Eu acho que o tempo úmido reseta o neurônio encarregado de fazer as pessoas dirigirem normalmente.
Bom fim de semana proceis! E tomem cuidado com esses tiozinhos quando forem dirigir rs...
hdaudhsudhau...cara gostei do tiozinho caçando os brotos xDD
ResponderExcluirhahhahah mó galanteador ele!! =P
ResponderExcluirOooorraaaaaaa babelo ... (God of War), já conheci uns tiozinhos com umas belinas mais velhas que essa viu, (detalhe) com estofamento em couro vermelho ... kkkkkkkkk
ResponderExcluirAbrassss manú, 5º lugar hein ... mandou bem !!
hahhahahah com banco de couro é apelação! hahahah
ResponderExcluirNa próxima vez vou levar mais cascos de tartaruga vermelha e cascas de banana pra corrida aí me garanto entre os três primeiros hehehehe