
É engraçado como mesmo um céu nublado se torna limpo, se você sabe que acima das nuvens a Lua continua a brilhar. Acho que isso se reflete em nós também, seguindo essa lógica (ou falta de), nossa vida é uma eterna busca por entre as nuvens para se alcançar o brilho do luar.
O único problema é que muitas vezes nos detemos em olhar apenas para as nuvens. Aí ficamos as cegas, a deriva num mar envolto na névoa da madrugada. E assim os dias vão se escorrendo por nossos dedos, ao passo que o tempo se arrasta e parece não ter mais fim.
Dessa forma percebo que nossa preciosa vida na verdade é pífia, se colocada diante do universo que brinca conosco fazendo com que ela seja apenas um reflexo daquilo que nós, reles humanos, enxergamos a seu respeito.
"Pela janela da sala a cortina se abriu
E de repente meio tímida a Lua veio me visitar
Foi olhar para cima e um sorriso surgiu
E avistando-a magestosa bem ao longe eu lhe disse 'Olá'
Em seguida com respeito o Céu se abriu
E ela me retribuiu com o brilho do seu olhar
Nessa hora um peso de sobre mim saiu
E agora posso descansar sob o brilho do seu Luar"
- Diogenes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOI cabeludo, sou a mesma, garota que perguntou do mochilão, só pra dizer que gostei muuuuito, dessa postagem, desse desenho e desse poema, coloquei até no perfil do meu orkut, vc deveria postar todos os dias.
ResponderExcluirbjus
poxa, brigadão =)
ResponderExcluirbem que eu gostaria de postar todos os dias, mas tenho pego uns trabalhos malucos com prazos apertados para entregar e está moh correria infelizmente =/
bjus