23 de ago. de 2009

O Pescador...


Um dia me perguntaram de quem ou do que eu tinha inveja. E de súbito eu respondi: "De um pescador!" - Meio que sem entender, a pessoa se surpreendeu, pois, não esperava por essa resposta...

Porque ao contrário do que muitos pensam, um pescador não é um pobre ou desafortunado, eu diria até que ele é mais rico e abençoado do que muitas pessoas que eu conheço. Ele não precisa de muito para viver, pois com o pouco que tem, vive melhor do que muitos que possuem impérios. Digo isso, porque ele não se preocupa em conquistar o mundo, pois ele sabe que o mundo não é de uma pessoa, mas sim de todos.

Ele não se importa se sua camisa tem um jacaré bordado ou remendo costurado, porque para ele o que importa é estar vestido, afinal de contas, ele sabe que não é um jacaré ou um cara montado num cavalinho que vai torná-lo mais protegido do sol ou do frio.

Muitos ficam preocupado em ganhar dinheiro e em aumentar o seu salário, mas ele se preocupa em aprimorar sua técnica para pegar mais peixes, pois ele sabe que só se consegue algo melhor quando se é o melhor. Em épocas de crise e escassez, ele não se desespera, simplesmente, pára e observa o rio, procurando entender qual a melhor maneira de continuar pescando naquela situação.

Sua casa pode não ser a maior nem a mais bonita, mas é a mais acolhedora, pois muitas vezes é feita por suas próprias mãos e sempre tem espaço para quem busca um abrigo.

Enquanto os outros buscam a felicidade, ele simplesmente é feliz, pois tem consciência de quem ele é, e sabe que não precisou passar por cima de ninguém para chegar até onde ele está.

Seus sonhos são tão grandes como o de qualquer um, mas nunca é maior do que o respeito pelas outras pessoas. O capitalismo não o domina, pois ele sabe que o dinheiro pode comprar muitas coisas, mas nunca o caráter de um Homem.

Um dia me perguntaram de quem ou do que eu tinha inveja. E de súbito eu respondi: "De um pescador!" - Meio que sem entender, a pessoa se surpreendeu, pois, não esperava por essa resposta...

4 comentários:

Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs