18 de jan. de 2016

E a vida...

Por que para algumas pessoas, tudo na vida tem que ser dificil e sofrido?

Nao estou falando de dinheiro apenas, mas de tudo! Desde que eu vim pro Canada, eu percebi o quanto eu me fodi e quanto continuo me fodendo pra estar aqui. Eu sei que tem gente que leva isso pro lado "politico" da coisa, aquela historia de meritocracia e bla bla bla... mas nao e disso que eu estou falando. Estou falando de ter uma vida em PAZ!

Posso garantir que 99% dos meus amigos que estudam comigo aqui, nao sabem o que e ter que trabalhar ate morrer literalmente e ainda assim dar um jeito de continuar trabalhando, porque vc precisa daquele emprego para atingir seus objetivos. Eu sei que todos tem problemas, mas a vida e muito mais facil quando seu pai,  sua mae e sua familia perfeita seguram a sua bronca, todo mes tem um dinheiro depositado na sua conta, voce nao tem problemas para se preocupar como brigas, morte etc, a unica resposabilidade que vc tem e vir pra escola e estudar, o seu unico "problema" e entregar seu trabalho a tempo...

O mais foda sao seus "amigos" basearem sua vida pelo seu Facebook, eles vem vc postando suas artes e algumas fotos da cidade ou qualquer coisa do tipo e acham que esta tudo lindo e maravilhoso, e nem se preocupam em perguntar se vc esta bem. Ninguem faz a menor ideia como e lidar com sua familia quando vc e brigado com eles, tao pouco, ninguem faz ideia de como e terminar um relacionamento com alguem que esteve do seu lado sempre e vc ama, porque vc surtou e nao conseguiu levar mais uma situacao que machucava, mesmo sabendo que vc nao estava 100% certo, ninguem faz a menor ideia de como e perder seu cachorro de repente sem mesmo ter a chance de dar um abraco nele antes de ir embora, ou pior, ter um bichinho que voce ama demais, estracalhado por um cachorro. Agora pega tudo isso, e poe em uma pessoa so, soma com o estress da escola (que nao eh pouco), adiciona uma dose gigante de cansaco por conta do emprego que vc precisa trabalhar de madrugada, e vai colocando mais doses de tristeza, e solidao... e ainda por cima conseguir entregar todos os seus trabalhos em dia na escola, sem faltar um! Ai quero ver se todos continuam sorrindo, felizes e contentes todos os dias!

Eu sei que eu sou abencoado de estar aqui e jamais quero ser mal agradecido por isso! Se nao fosse por Deus e algumas poucas pessoas, eu nem sairia da vidinha que eu tinha no Brasil. So tem dias, como hoje, que eu fico chateado por ter sempre que lutar ate perder as energias por algo, enquanto todos ao meu redor nao tem que se preocupar com nada. Na verdade, eu nao queria que eles estivessem mal, assim como eu estou, muito pelo contrario, pelo menos uma vez na vida eu queria estar bem assim como eles estao!

Mas como ja me disseram, se pegar o meu historico de vida e famila, eu nao deveria nem estar aqui, por tanto, so de continuar aqui ja e uma vitoria pra mim... eu sei disso e me alegro, mas eu sei que eu posso ser muito melhor do que isso, eu sei do meu potencial e do que eu posso fazer, so queria um pouco de Paz para conseguir pelo menos uma vez, nao apenas fazer algo, regular, e sim ser bom pra valer... ainda tenho esperancas de me formar com honra.... nao para mostrar para os outros, mas pra provar pra mim mesmo que Deus me capacita e eu posso fazer isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs