4 de jul. de 2010

Plano B...

 Mas que Plano B?

Uma coisa que me dei conta foi isso, eu dificilmente tenho um Plano B. Eu não costumo planejar as coisas, pensar como vai ser daqui um mês, ou mesmo semana que vem. Não me recordo de nehuma situação em que planejei algo a longo prazo e chegou na hora tive que usar um outro plano.

Sei lá, acho que é isso que torna minha vida tão legal, e me faz ser tão desencanado. O engraçado é que estou me pós-graduando em Design Estatégico, que é exatamente o oposto disso. Você aprende milhares de metodologias e estratégias de negócio para planejar literalmente tudo, desde as situações mais esperadas e óbvias até as mais inusitadas e improváveis, e eu me dou super bem com isso.

Mesmo não tendo um Plano B, eu sei exatamente onde estou e onde quero chegar, o que quero e principalmente o que não quero para a minha vida. Acho que o que me torna diferente de algumas pessoas, é que não traço vários caminhos para o mesmo objetivo, caso o primeiro dê errado, vou para o segundo ou o terceiro. Eu sempre escolho um caminho e vou nele até o fim, se no meio do percurso acontecer algo não esperado ou que me faça desviar do objetivo, eu simplesmente avalio a situação atual e se não valer a pena continuar, abro um novo caminho a partir de onde já estou. Simples assim! Sem perder noites em claro, ou dias a fio pensando no que fazer SE acontecer tal situação, ou SE der qualquer coisa, ou SE não der certo...

Se houvesse SE, eu seria o cara mais rico e mais feliz do mundo, porque SE eu jogasse na MegaSena e SE eu ganhasse, e SE eu investisse essa grana e SE ela rendesse o dobro eu seria muito rico, aí com esse dinheiro, SE eu viajasse e encontrasse uma garota tão desencanada quanto eu numa aldeia no interior da Finlândia, e SE ela tivesse grana e SE ela não precisasse trabalhar, nós poderíamos passar a vida toda viajando pelo mundo (nossa, brisei demais nesse exemplo rs).

Enfim, sei lá se isso é bom ou ruim, só sei que não conto com o SE na minha vida, não perco tempo elaborando um Plano B para algo que eu nem sei o que vai acontecer. Acredito que quem planeja muito e se arrisca pouco, acaba perdendo os melhores momentos da vida.

2 comentários:

  1. Eu sou pró em elaborar saídas alternativas.

    Mas acho que um pouco de planejamento é legal. Principalmente pra segurar desfalques financeiros.

    ResponderExcluir
  2. uhum é verdade, mas só planejar e não fazer nada sei lá se tem mto efeito rs

    ResponderExcluir

Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs