2 de fev. de 2009

Turbulência de pensamentos...

Ahhhh são tantas coisas para falar...
Tantos pensamentos errantes, que se perdem na minha mente tão desorganizada. Muitos deles gritam para serem expostos, outros se escondem entre outras lembranças para que não sejam notados, enquanto outros são enterrados junto com as marcas deixadas no passado, as quais sou muito grato, pois foram elas que me fizeram amadurecer e colaboraram com boa parte do que sou hoje.

- Ei!!! Fala de mim, olha eu aqui! - Disse um desses pensamentos pedindo para ser exposto. Ele tinha uma aparência bem jovem e disposta, parecia exalar energia de vida. Trajava uma camiseta laranja com a silhueta do Garfield na frente, uma bermuda preta e um Mad Rats camuflado.
- Lembra daquele dia? - Continuou a falar - Quando você estava andando por aí e criou a história daquele garoto, como era o nome dele mesmo? Era "Móbile" né?
- Pouxa lembro sim - eu respondi - foi há pouco tempo isso, mas acho que não vou falar dele não, ainda tenho que fazer alguns ajustes na história e nos desenhos.
- Ah é verdade! Mas vou ficar aqui por perto para você não me esquecer...
- Não esquecer?!?! - Interrompeu um outro pensamento - Onde já se viu, um pensamento que não quer ser esquecido...
- Hey, quem é que está falando, não consigo te ver. - Disse eu.
- Aqui, atrás dessa piada que te contaram outro dia.
Sua aparência era obsucura e envelhecida. Estava com alguns farrapos daquilo que um dia foi uma calça jeans e uma camiseta branca, no pé havia apenas alguns fragmentos de um tenis preto e vermelho.
- Mas o que está fazendo aí atrás? - Perguntei - Não prefere ficar em outro lugar para ser lembrado, mesmo que com pouca frequência?
- É claro que não, por que eu ia querer ser lembrado, se só trago coisas ruins comigo, você já se esqueceu, mas fui eu quem fiquei com aquelas lembranças ruins do ano passado, toda aquela dor, aquele sentimento ruim que você teve durante todo o ano. Foi em mim que recaiu todo esse peso, e sou eu que merece carregá-lo até ser enterrado pelas coisas futuras.
- Credo cara, que papo mais deprimente. Tá certo que essas lembranças não são das melhores, mas não precisa se martirizar tanto assim, logo isso tudo vai ser coberto por coisas boas como o senhor mesmo disse. Não precisa ficar pesando a consciência com isso, deixe isso pra lá, vou precisar muito dos senhores para guardarem as coisas boa que virão por aí...
- É, deixar pra lá... até parece... hum deixar pra lá, deixar pra lá...

Ele continou resmungando enquanto voltava para de trás da piada, onde tomou como seu esconderijo. Até que uma voz veio de longe e parecia se aproximar dizendo:

- Isso ae mano!!! Mas não se esqueça dos pensamentos de protesto como eu, certo mano? - Indagou o pensamento enquanto vinha flutuando de uma outra area, ele era alto e trajava roupas largas, como uma camiseta do Toronto Raptors e um bermudão azul escuro. - É muito importante você fazer sua voz ser ouvida certo! Senão as pessoas nunca vão se ligar nas baladas certas da vida. É tipo:

"hey-how mano jow,
vê se não vacila,
se liga nessa rima,
a vida não dá mole,
tem que se pensar,
de onde você está
até onde quer chegar"

- Ow cara bacana esse Rap, mas esse estilo não é muito o meu, a letra ficou bem legal, mas esse ritmo não faz muito meu gênero. Mas valeu o improviso, valeu mesmo!
- Certo mano! Tô ligado que você não curte a parada, mas meu lance é só passar a mensagem e não deixar ela se apagar certo! É isso ae, se mantenha na humildade, e não esqueça da humanidade...
- Opa, pode deixar, não vou me esquecer não.

Nunca pensei que o meu pensamento encarregado de armazenar minhas idéias de protestos e coisas do tipo fosse ligado num Rap...

- E não é!!! - De repente veio a voz de um pensamento com uma aparência mais alternativa, com um cabelo do tipo "spike", umas roupas rasgadas e um coturno.
- Eeeeita, quem é você? - Questionei.
- Eu sou o encarregado pelas suas idéias revoltosas de protesto! Eu sou aquela voz rasgada que sobe ao seu ouvido toda vez que você vê uma coisa que te deixa indignado. Como naquele dia que você viu aquela tiazona, jogando uma latinha de refri pela janela do busão num dia de chuva e reclamando em voz alta das enchentes que estavam rolando.
- Mas se você é o encarregado disso, quem era aquele do Rap?
- Aquele é o Man que cuida da parte de reativação de pensamantos, tá ligado aquelas idéias de textos e tiras que você tem quando tá de rolê na rua ou no metro? Então, é ele quem pega essas idéias e fica botando sempre num lugar visível pra você não esquecer.
- Ahhh entendi!
- Pois é cara, tem uma porrada de coisa aqui pra te passar de idéias, você tem que finalizar aquelas tiras para eu te passar outras. Tô ligado que você tá na sua correria, mas não pode deixar passar essas idéias não, tem que partir pras cabeça, e se neguinho encrencar senta a porrada neles!
- Ow calma aí! Também não é assim, não é saindo na porrada com todo mundo que se resolvem as coisas. Se alguém encrencar, problema é dele, ninguém é obrigado a aceitar minhas idéias, e eu também não vou mudá-las por conta da opinião dos outros.
- Bom, você quem sabe, só não abra mão dos seu ideais cara, são eles que vão te manter vivos para sempre. Tô indo nessa, ainda tenho uns baguio pra acertar aqui e te passar amanha firmeza!
- Ah beleza, bom trampo ai!

Caramba! Nunca pensei que eu teria essa galera toda na minha cabeça. Realmente foi surpreendente, agora eu sei o porque isso aqui é uma zona! rsrsrs

- Zona não meu bem, bagunça organizada!
- Hm! Quem é você?
- Eu sou a encarregada por armazenar as boa lembranças, como as desse fim de semana e todas a outras que você já teve.
- Ow legal! Nunca pensei que uma garota era quem cuidava disso.
- Ah mas é claro, como você acha que suas boas lembranças chegam tão rápido na sua memória, é só você pensar na minha beleza e pronto! Uma boa lembrança paira fresquinha em sua cabeça!
- Eita! Pouco convencida você hein! rs
- Que nada meu querido, já fui criada assim para esse propósito, as coisas ficam bem mais fáceis de lembrar quando se tem uma boa imagem delas.
- É, devo admitir, você é bem gata...
- Então, não disse! Agora preciso ir pois tenho que organizar suas lembranças boas de hoje enquanto você dorme. E como ultimamente você não tem ido dormir cedo, tenho muito trabalho a fazer em muito pouco tempo. Até a próxima lembrança boa, lindinho! Beijos.
- Até mais, espero que nosso próximo encontro seja em breve, sempre é bom ter boas lembranças pairando na cabeça. Bom, então bom trabalho, beijos pra ti também!

Pouxa, bem legal esse povo todo que trabalha na minha cabeça. Agora eu sei porque eu sou tão xarope...é como o nome do blog já diz: "Brisas de um cabeludo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs