20 de mar. de 2015

About dreams...

28 anos se passaram, muitas coisas aconteceram, mas hoje me liguei de uma coisa... Sonhos...

Num lapso de calma e relaxamento, tomando uma cerveja em meio a essa merda que se tornou a minha vida de uns meses para cá, prestei atenção em tudo o que estava a meu redor, e meu coração se encheu de alegria.

Nunca vou esquecer aquele dia em que eu estava andando no estacionamento de um shopping, voltando pra casa no auge dos meus 16 anos, quando de repente um cara estacionou uma moto bem na minha frente, ela era linda, e o que mais me marcou foi sua lanterna traseira. Na hora eu pensei: Será que algum dia terei uma moto como essa?

Mal sabia eu, que oito anos após esse dia, minha primeira moto seria aquela que tinha visto na minha adolescência, na mesma cor, mesmo modelo e ano. Hoje ela é minha filha e já me levou para vários lugares insanos!

Um pouco depois da minha adolescência, a maioria das vezes que saía andar de skate, eu acabava num shopping perto de casa, para tomar água e descansar um pouco. Certa vez, uma nova loja inaugurou no piso superior, era uma loja de instrumentos, e sem demora virou uma parada obrigatória para mim.

Em uma dessas paradas para descanso, passei na loja que ficava na esquina do corredor, e do outro lado da vitrine, algo me chamou a atenção, fui ao outro lado da loja para ver, e em cima de um pequeno palco, estava ela, toda lustrada, com suas caveiras nos detalhes e montada como uma joia valiosa... era uma edição limitada de uma das bateras mais animais que eu já tinha visto. Naquele momento me apaixonei por ela, mas na hora em que vi o preço... percebi que ela ficaria apenas na minha memória, até mesmo porque eu morava em apartamento, e jamais caberia uma dessas por lá.

Porém, segundo um pensador contemporâneo chamado Josef Klimber, "a vida é uma caixinha de surpresas", e há cerca de 7 anos depois desse dia, eu me mudava para uma casa, e a chance de comprar uma batera havia surgido. Foi então que comecei a pesquisar por preços e modelos, e instintivamente, ela apareceu novamente. Como por um milagre, na última loja em que entrei, ela estava lá, e negociando com o vendedor, ele cobriu qualquer oferta, e em menos de 1h, ele já estava batendo na porta de casa com a batera dos meus sonhos zerada na caixa. Segundo minha namorada, eu parecia uma criança abrindo um presente deixado pelo Papai Noel, nunca vou me esquecer dessa alegria.

E por fim, desde pequeno eu tinha a mania de "falar inglês" mesmo mal sabendo falar português direito, afinal eu deveria ter uns 4 ou 5 anos. Inventava palavra, traduções e achava que estava falando tudo certo. O tempo foi passando, fui crescendo e essa mania cresceu junto. O mais curioso é que eu nunca tive vontade de sequer pisar nos Estado Unidos, por algum motivo que até hoje não sei qual é, eu sempre tive uma atração pelo Canadá. Inclusive, só comecei a jogar basquete por conta de um jogador chamado Vince Carter do Toronto Raptors.

Na minha adolescência, meio que sem querer, conheci um canadense que morava no Brasil, e praticamente toda semana saímos para jogar basquete no parque. Quando fiz 17 anos, e estava à procura de algum rumo na vida, fui atrás do Canadá, cheguei até a ir no consulado para ver cursos por lá, porém, novamente a falta de grana me fez desistir da ideia, principalmente de uma escola que desde então era a melhor do mundo na área de cinema e animação. Eu disse para mim mesmo que um dia eu estudaria lá.

O tempo passou, e diante de todas as dificuldades financeiras e todas as responsabilidades que vem com a vida adulta, esse sonho foi esquecido... Mas citando novamente Josef Klimber... "A vida é uma caixinha de surpresas", e a exatamente 10 anos depois, eu consegui uma bolsa e estou embarcando para o Canadá para estudar na escola dos meus sonhos, em um dos mais conceituados cursos da minha área...

Sinceramente, "felicidade" é uma palavra muito pequena para descrever o que sinto hoje. Eu sei que estou falando de coisas consumistas, mas para mim não é só isso. É a recompensa de tanto trabalho e luta, de tantas brigas e busca por uma condição melhor. Para mim, essa é uma consequência de uma parceira que já dura 16 anos, uma forma de Deus me mostrar que não importa o quão ruim esteja uma situação, Ele é O cara, e no fim das contas, sempre faz com que tudo dê certo e nos surpreende com coisas que vão muito além do que imaginamos ou pensamos. Por isso estamos sempre lado a lado e eu serei eternamente grato por tudo o que Ele faz por mim!

Um comentário:

  1. Um dia uma outra coisa completará sua lista.
    Um pássaro pra voar com você.

    ResponderExcluir

Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs