Uma semana depois dessa conversa, eu já estava com tudo certo, não tinha nada a perder, até cheguei a escrever sobre isso aqui no blog, e ela ainda tinha algumas pendências e pensava sobre o assunto, mas ainda não era nada certo. Porém na semana seguinte, o que era certo para mim, se tornou algo a longo prazo, devido ao novo job que apareceu, e o que era futuro para ela se tornou presente, e em poucos dias, veio a notícia do convite para ela trabalhar longe daqui.
E ontem foi a despedida "oficial", é estranho pensar que ela não vai estar por perto, sei lá, depois de 13 anos de convivência, mesmo tendo um intervalo de uns bons anos que ficamos sem nos ver, eu sabia que ela estava perto, mas agora teremos 2 mil km de distancia entre nós.
Eu não sei dizer o que estou sentindo ao certo, só sei que é uma alegria muito grande, venho a semana inteira pensando no que dizer, e sei que tem tantas coisas pra falar, momento pra recordar e tals, mas depois de uma conversa com ela ontem antes do bota fora, a única coisa que vem na minha cabeça, é orgulho e agradecimento...

- Lelê: e a viagem
- Lelê: pqp
- Lelê: eu nem acredito q eu to fazendo isso, dio
- Dio: nem eu!
- Lelê: saiba que vc é grande parte da inspiração pra essa coragem q me veio do nada
- Dio: eita.. serio?? O_o
- Lelê: ahahah éééé!
Me sinto orgulhoso de ver uma amiga que tenho como irmã mais nova, indo para novos desafios e o mais importante, começando a realizar seus sonhos, a única coisa que consigo pensar é "meo! como eu estou orgulhoso de você!!!", por tudo, porque eu sei o quanto ela ralou e penou pra conseguir isso, e principalmente o quanto foi difícil tomar coragem para abrir mão de tudo aqui para encarar essa oportunidade, e me sinto feliz por saber que sou parte disso.
Mas muito mais do que isso, eu me sinto agradecido, porque graças a essa conversa eu pude entender o significado de uma frase que escrevi quando estava perdido no deserto do Atacama, e que hoje tenho tatuada na minha perna: "A Liberdade não é o que se vê, e sim o que se sente.". Quando escrevi isso a primeira vez, sabia que tinha um significado muito profundo, mas até então não o tinha desvendado por inteiro. Porém depois dessa conversa, isso fez todo o sentido para mim, pois eu pude perceber que o grande passo para a liberdade, não é aquele que você dá com suas pernas, e sim aquele que você dá com seus pensamentos. A partir do momento em que seus pensamentos são livres, e você se abre para viver novas experiências, elas vem como consequência. Tem uma parte da música Aereals do System of a Down que resume bem isso: "Aerials, in the sky, when you lose small mind you free your life".
Acho que esse é o segredo da liberdade, e eu fico muito feliz em saber que colaborei com uma amiga para que ela pudesse a dar esse grande passo na vida dela, e muito mais do que isso sou agradecido por ela me fazer entender o ponto chave dessa frase que tem tanto significado para mim. Sei lá, acho que se eu conseguir ajudar a plantar essa sementinha de liberdade, dentro de a cada uma das pessoas que eu tenho ao redor eu já vou poder morrer feliz.
Lelê, brigadão por tudo, pelas conversas, pelas brisas, por aguentar minhas piadas sem graça, por ME aguentar, por ser minha amiga, minha irmã mais nova, mas principalmente por me ajudar a entender o que para mim é o primeiro passo para a liberdade.
"Te digo te repito no insistas no te metas, porque...
porque yo soy lo que soy, no pretendas que yo cambie por vos
si me dejas, te prometo no me voy a matar
adiós, adiós, adiós ya me fui
adiós, adiós, adiós ya me fui"
si me dejas, te prometo no me voy a matar
adiós, adiós, adiós ya me fui
adiós, adiós, adiós ya me fui"
engraçado como é uma corrente... de alguma forma uma pessoa passa para outra algo que tem pra ensinar. nem sempre sabemos que temos algo pra ensinar...
ResponderExcluire daí vc manda algo pra LeLê que de repente ela passa pra outra pessoa sem perceber...