"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."
Seguindo o conselho dado pelo meu amigo no post anterior, vou fazer o possível para não abreviar minhas palavras. Realmente tenho que acabar com esse mal gerado pelas conversas de msn (o que para mim será uma tarefa árdua, mas vai valer a pena rsrsrs).
Bom, eu comecei esse post com um trecho da Bíblia que eu achei bem apropriado para algumas coisas que andei pensando. Esse é um trecho do livro de Mateus, capítulo 12, verso 34. Nele, Jesus (o cara que eu mais admiro e o considero como o maior punk que já passou pela face da Terra), estava trocando uma idéia com o povo e ensinando algumas coisas sobre a falsidade, hipocresia e coisas do tipo. Até que ele vira para uns caras denominados "Fariseus" (que na época era tipo um "partido político" onde os membros eram profundos conhecedores das escrituras mas eram corrúptos e se sentiam os donos da razão), e fala essa frase.
Eu sei que você pode estar pensando, "pô isso aqui virou escolinha bíblica agora?", ou "nossa como Jesus era estúpido" ou coisas do tipo...
Não esse blog não virou escola bíblica, e não, Jesus não era estúpido. Ser comparado há uma "raça de víboras" na época é o mesmo que você virar para alguém e falar nos dias de hoje: "pô meu, mó duas caras você hein!" (ou coisa do tipo)... enfim, esses caras eram daqueles tipos que você não pode nem aceitar um abraço, porque é capaz dele roubar sua carteira, ou enfiar uma faca nas suas costas.
E Jesus nesse trecho fala uma coisa interessante, como alguém é capaz de ser falso, tipo, você fala aquilo que está cheio seu coração, ou seja, não tem como você falar que gosta de vermelho se você não gosta de vermelho... pelo menos não DEVERIA ter como alguém falar. Mas tem uma certa "raça" de pessoas, que são mestres em fazer isso, na sua frente são mil amores e prestativas do tipo "ó, você mora aqui ó, no meu coração, eu iria ao inferno junto com você se fosse necessário", daí você vira as costas, e ela desce a lenha em você para as outras pessoas, e aproveita da "intimidade" que tem para saber dos seus micos e defeitos e sai por ai publicando no jornal.
Estou escrevendo tudo isso, porque sinto dó dessas pessoas, sei lá, tipo, elas devem ser muito mal amadas para se sujeitarem a fazer tal coisa. uahsuhaus Uma pessoa normal em sã consciência se preocuparia só com a sua vida, que já é o bastante, afinal, nos dias de hoje quem não tem problema nenhum, que atire a primeira pedra, e depois me ensine o segredo para elimitar 100% todos os problemas rsrs
Na verdade eu sinto dó porque antes de sentir dó eu sinto uma raiva tremenda de pessoas assim, que as vezes da vontade de sentar a porrada numa pessoa dessa, e quebrar membro por membro dela até morrer lentamente (nossa até eu fiquei assustado comigo agora O_o), bom, continuando, quem me conhece sabe que eu não sou agressivo nem nada, sou tranquilo até demais, mas eu não saio por batendo nessas pessoas, porque eu sei que muito pior do que a morte fisica, é a morte psicológica. Porque tirando o Maluf, eu não conheço uma pessoa sequer que se deu bem em cima de mentiras e falsidade. Tá certo que o Maluf é o Chuck Norris dos caras-de-pau, por isso nem tem graça incluir ele nessa contagem uahsuhaus.
Mas enfim, muito mais dolorido que um soco que o cara mais forte do mundo pode dar, é a porrada que a vida pode dar numa pessoa. E para pessoas assim, a vida pode ser bem legal e favorável no começo, mas chega uma hora que a pessoa se vê enforcada com a própria corda, e é aí que o bicho pega, porque nessa hora a vida dá uma porrada tão forte que a pessoa perde o rumo, e muitas não conseguem se levantar. Daí eu penso, por que vou perder meu tempo esquentando a cabeça com essas pessoas, se na hora certa elas terão o que merece?
Muitas pessoas se esquecem de uma lei simples e eficaz que existe na vida: "tudo o que você plantar, você VAI colher" e nem sempre será uma colheita boa, mas que ela vem, isso é infalível!! E é na hora da colheita ruim que você vê quem é quem, quem são as pessoas verdadeiramente fortes e quem são as fracassadas. Eu acredito que a vida é justa, e que ninguém nasceu destinado ao fracasso, mas sim que nossas escolhas é que nos levam ao sucesso e ao fracasso. E eu tenho certeza absoluta que essas pessoas que plantam falsidade e coisas do tipo, não vão colher lealdade ou felicidade, isso é fato!! Então só me resta ter pena deles...
Tem uma frase que o Stalone fala no meio do Filme Rocky Balboa que eu achei bem apropriada para terminar esse post:
"O mundo não é um grande arco-iris, é um lugar sujo, é um lugar cruel. Que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos e você vai ficar para sempre de joelhos se você deixar. Ninguém vai bater tão duro quanto a vida, mas não se trata de bater duro, e sim de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando."
Acho que nem preciso falar mais nada né... =)
abraços a todos!
*aeeee meu primeiro post sem quase nenhuma abreviação de palavras! uhuu \o/
Meu, li suas palavras muito bem colocadas numa linguagem clara e atual sobre "raça de víboras"...cara!! Fantástica a tua analogia...realmente fiquei impressionado como você constrói e define os personagens...e também a simplicidade que descreve a história nos dias de hoje...parabéns meu brother...eu também sou designer e gostaria muito de um dia desses trocar umas idéias contigo...agora eu acho que vc deixou de mencionar um detalhe apenas que faz uma diferença mais espiritual...esquece o material e o psicológico e acredita que nossa alma é eterna e quando Jesus falou para aqueles religiosos e políticos falou direto para as suas condições diante de Deus...eles conheciam a palavra de Deus, tinham tradição religiosa e ensinavam errado o caminho de como chegar a Deus...esse é o motivo essencial da conversa...Jesus estava ali na frente deles mostrando quem Ele era e pra que veio e Eles chamando Jesus de fanfarrão e falso profeta...então a situação deles era igual a de muitos hoje inclusive políticos, religiosos e, como você sempre diz: por aí vai!!!Então brother, li no teu perfil qua a bíblia vem em primeiro lugar na tua leitura...continua curtindo tudo que você ama e costuma fazer mas não esquece que você tem algo valioso contigo, que é única e intransferível: tua alma. Um dia estaremos diante de Deus e o que tens preparado pra Ele??? Jesus tem algo pra Ti...uma curtição sem fim e o maior barato...aqui e na eternidade!!! Fica com Deus e muito sucesso no teu trampo...beleza, prazer em te conhecer!!!
ResponderExcluirgrande abraço!!!
pinetreemoraes@hotmail.com MSN e email