Galera, eu deveria ter nascido uns 20 ou 30 anos mais cedo do que eu nasci, só para ter o gostinho de lutar por um ideal comum entre as pessoas, ver o movimento Punk nascer e fazer parte dele, pintar a cara de verde e amarelo sem ser em final de copa do mundo em jogos da extinta seleção brasileira, ir em shows de rock com a intenção de me "libertar" e protestar contra um governo furado, me muquifar em casebres correndo entre becos e vielas para lutar contra a ditadura. Enfim, fazer a vida valer a pena lutando para a melhoria dela.
Hoje, mtas pessoas (não todas) vão em show de rock pra falar para os amigos q foi no show da "banda do momento". O protesto através da música foi vendido por alguns trocados oferecidos por uma mídia feita por um bando de merda, que ao mesmo tempo que poe propagandinhas do tp "desliga a tv e vai ler um livro", entopem os adolescentes com um monte de ideias vazias e esteriótipos, deixando a galera cada vez mais alheia a realiade do dia-a-dia.
Não culpo a música (ou que restou dela) por essa situação, na minha opinião a música assim como as demais artes, são o reflexo de uma sociedade ou de uma realidade, seja ela em escala mundial, local ou individual. O problema é que entramos em um "inconsciente-coletivo" de comodismo, onde td se explica da seguinte forma: "ah, aqui no Brasil é assim mesmo, fazer o que?", ou "não tem problema, aqui no Brasil tudo é carnaval, estamos no país do samba e do futebol". O Brasil só "é assim mesmo" porque nós deixamos que ele ficasse assim. Pra quem tem essa idéia de que o Brasil é a terra do samba e do futebol, tenho uma notícia: NÃO É MAIS! O samba virou pagode, e hoje as pessoas que faziam o samba de verdade estão morrendo pela velhice e ninguém está tomando o legado delas. Quanto ao futebol, quanto tempo faz que a seleção brasileira não faz juz a camisa canarinho e joga o saudoso "futebol arte"?
Alias nossa seleção brasileira, é um exemplo perfeito do que eu estou falando. Nós temos os melhores jogadores do mundo, literalmente, mas então porque a seleção está tão mal? Porque esses jogadores estão acomodados com sua carreira estável e seu milhões de dólares e não precisam mais fazer bonito na seleção, afinal de contas, se a seleção perder eles não vão ficar mais pobres por isso... que importancia tem?
E isso não se tange apenas a seleção ou o governo, mas sim a nós!!! Diretamente a nós! Quanta vezes nós já dissemos "ah mas se eu fizer isso sozinho não vai mudar nada".. Realmente não vai! Porque todos pensam assim, por isso que num rola mais protesto, ou reivindicações, é por isso que quando descobrem alguma falcatrua no gorveno e o bundão sem dedo aparece falando "companheiros, eu não sabia de nada..." todo mundo fica com peninha dele... té parece que ele num sabe de nada nunca! Mas ele só vai lembrar que sabe de alguma coisa no dia que alguém arrancar outro dedo dele e colocar na feijoada de sábado e fazer ele comer!
Alguém já parou para pensar, que da mesma forma como hj td mundo fla q nao pode mudar o mundo sozinho por isso nao vai fazer, se cada um de nós pensassemos o inverso? tp.. "Eu vou fazer minha parte pq fulano beltrano tb estão fazendo e contam com a minha ajuda", o dia que isso acontecer, ah! ninguem vai parar o povo!! E é assim que tem ser!! Mas para isso acontecer, todos nós temos que estar dispostos a nos sacrificarmos, pois não se consegue um objetivo sem sacrifícios.
Eu sei que essas alturas vc está pensando: "Ah mas então se vc acredita nisso, pq não começa vc a fazer?" Bem que eu gostaria, mas nas atuais condições eu sei que eu seria o único, como eu tenho tanta certeza? Simples, se uma pessoa prefere jogar seu papel de bala na rua, e não tem capacidade de pegar e guardar no bolso até encontrar um lixo evitando de sujar as ruas evitando causar enchentes etc, quem dirá protestar contra o governo ou lutar por uma ideologia. Eu sei q eu papel de bala não entope um buero, mas use esse exemplo com entulhos e lixo em geral, que vc terá esse problema.
Isso se aplica a várias coisas, mendigos, pessoas de rua, flanelinhas (sim eu odeio flanelinhas, para mim eh a forma mais desgraçada e desprezível de parasita da face da terra, pois eles tomam posse de um espaço que é publico, que nós já pagamos nossos impostos, e ainda nos obrigam indiretamente de pagá-los para parar o carro ali). Mew, no caso de mendigos e afins, praticamente 90% dos que estão nessa condição, não são daqui, e vieram de um lugar onde bem ou mal não passavam necessidades e tinham uma vida digna por mais humilde que fosse. Aí pega um pau-de-arara ou vende td pra comprar um passagem pra tentar a sorte de dar certo aqui. Pta merda! A vida já é complicada pra qm é daqui, quem dirá pros que vem de fora sem lugar pra ficar ou trampar. Aí vira mendigo, trombadiha, drogado etc. E quem perde com tudo isso, somos nós, é a cidade, porque pra eles, depois de um tempo tanto faz, a maioria se acostuma com a rua e muitos não querem nem sair mais dela (isso eh verdade, eu já vi muito disso!).
Por conta disso, você tem que tomar cuidado pra onde vc sai, ou onde você para o carro, ou mesmo andando pela cidade, vc ve o centro da cidade todo sujo fedendo a urina, de noite em meio as luzes dos monumentos e das praças que seriam atrações turísticas, vc ve corpos e mais corpos de pessoas tentando sobreviver amontoados nas ruas. E ainda vem falar que só estão na rua pq o governo não dá suporte adequado. Mew! O governo já tem que se preocupar com o povo que É daqui, que é gente pra caramba, e ainda vem esse bando de gente sem lenço nem documento de lá dos cafundós do sertão querendo moradia, emprego etc. Poxa, é só usar um pouco de bom-senso.
Bom-senso, algo que precisamos aprender a aplicar em tudo no nosso dia-a-dia, sim, eu me incluo nessa, na verdade não só nessa, mas em tdo o meus post. Não sou hipócrita para achar que eu não faço parte do povo, e que eu sou 'O' cara que faço e aconteço. Na verdade, esse post também é um desabafo por saber que não posso mudar o mundo todo, pois também faço parte do povo e estou seujeto as mesmas coisas. Mas ao contrário de muitos, procuro fazer minha parte, pelo menos naquilo que é possível, seja guardando um papelzinho de bala, ou defendendo minhas idéias. Pode não ser muito, mas já é um começo.

"Manifestantes do grupo Fundação para a Educação Constitucional protestou pelas ruas até a Casa Branca, defendendo a criação de uma petição ao governo, em busca de respostas sobre as violações à educação na Constituição."
Pra finalizar só queria indicar um filme (se é que alguém le isso aqui rs). Tem um filme que retrata perfeitamente o q eu tentei expor aqui. No "V de Vingança", mostra a história de um cara sem super poderes, porém mascarado que passa o filme todo sozinho buscando formas de convencer o povo a lutar contra um Regime Governante, e no final, bom, assista que vale a pena!
Enfim, é só tudo isso... num tô nem ai para o que você possa pensar sobre minhas idéias. Eu não escrevo buscando aprovação, mas sim, para relaxar e aliviar minhas idéias.
"Porque nós somos os que querem jogar
Sempre quer ir mas você nunca quer ficar
E nós somos os que querem escolher
Sempre queremos jogar mas você nunca quer perder"
Aerials (tradução)
System of a Down
Boa noite de sexta! Enjoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, aqui é o cabeludo, após o sinal deixe seu recado, que logo mais eu vou ler, prometo! rs